terça-feira, 14 de julho de 2009

BAIÃO DE DOIS ou ZECA E CUMMINGS



Êta vidinha besta, sô!!!!
tudo igual...o sol continua brilhando, a lua continua mudando de formato, o Sarney continua enrolado no próprio rabo, e eu pra variar continuo sem saber.... sem saber o que fazer da vida, sem saber se quero ser mãe, sem saber se vou mesmo pro Rio de Janeiro em outubro, sem saber quando vai ter show do Zeca Baleiro por aqui, ou seria Zé Cabaleiro??... parece estranho, mas não, pra mim faz todo sentido!!!.... nesse mundo de meu Deus eu não ia me assustar se o Zé curte a cabala... só sei que a unica coisa que não pode é ele parar de compor essas músicas m-a-r-a que ele escreve... não é a toa que ele tem um CD chamado líricas... são mesmo! Principalmente uma que ele fez pra musicar um poema traduzido do E. E. Cummings... sente só

"Não sei dizer o que há em ti que fecha e abre
Só uma parte de mim compreende
Que a voz dos teus olhos
É mais profunda que todas as rosas
Ninguém, nem mesmo a chuva, tem mãos tão pequenas"

tem coisa mais linda??? fala sério... esse E.E. Cummings é simplesmente considerado um dos caras que reinventaram a poesia... poesia concreta... um tipo de poesia dificil, dura, como o próprio nome ja diz... concreta. Mas ao mesmo tempo tão sublime, quase subliminar... doce... ainda bem que o Brasil produz seres de inigualável sensibilidade como o poeta Augusto de Campos, que conseguiu traduzir a poesia intraduzível de Cummings, pra gente poder se deleitar em português mesmo... não sei se sou só eu, mas sempre tive muita dificuldade de ler poesia em outra lingua que não a minha... parece que falta algo.... então vem sempre um poeta, ser mais evoluido, e me tira do eu desespero... vou postar mais uma do Cummings que é pra deixar um gostinho de quero mais ....

minha especialidade é viver - era a legenda
de um homem(que não tinha renda
porque não estava à venda)

olhar à direita - replicaram num segundo
dois bilhões de piolhos púbicos do fundo
de um par de calças(morimbundo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário