quarta-feira, 24 de junho de 2009


E então mais uma vez em meio ao plantão, bateu o desespero... que merda de vida... como foi que vim parar aqui?? Quando penso que tudo isso começou com um x mal marcado para uma prova de vestibular!! Se soubesse que esse x definiria minha vida pra sempre, talvez tivesse considerado um pouco melhor.

Vontade enorme de sair correndo e não mais voltar... doentes, e queixas e queixas e queixas... também as tenho, mas parece que ninguém quer ouvir, não tenho direito a queixar-me, afinal de contas sou médica cirurgiã, independente, bem sucedida e operária da saúde.... grande bosta!!!

Trabalho dupla jornada, plantões... ganho mais que a média, mas também trabalho mais que a média e não tenho direito a errar, e isso pesa e como pesa sobre meus ombros! E quando chego a casa ainda sou obrigada a suportar o ilustríssimo Dr. Drauzio Varella na TV, com suas inúteis opiniões sobre tudo!!! Um dia desses ainda avanço numa gestante que me disser que faz pré natal com o Dráuzio! Afinal, pra que ir ao posto se seu médico vai até a sua casa uma vez por semana em horário nobre dar palpite no seu pré natal? ... E viva a tele consulta, uma inovação drauzioriana!!!!

Agora a saúde sai do buraco!!!

Um comentário:

  1. É...esse simples “X” as vezes vira um monstro em nossas vidas...
    O engraçado é que sempre achamos q a profissão do outro é melhor q a nossa, q fizemos a escolha errada....
    Sei que temos em comum a condição humana, em toda a sua grandeza e fragilidade, de sermos únicos na existência, porém insistimos na idéia de comparações e na tentativa de nos igualarmos aos outros, o q quase sempre nos fazem escolhermos caminhos diversos daqueles determinados por nossa essência interior...
    E a pressão?..ai, a pressão externa, de dependemos da aprovação dos outros para nos sentirmos alguém de valor.
    Bem....sem maiores profundidades, todos temos direitos a queixas...vá lá, procuremos um profissional que vá nos ouvir....ou chame as amigas para aquela noite de insanidades....rs
    Bjim.
    C.

    ResponderExcluir